23/11/2024

Polícia

Acusado de queimar mulher viva e destruir cadáver é condenado a 20 anos de prisão em Teresina

Crime aconteceu em 2015

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 30/08/2024, 10:27

Um homem identificado como José Carlos Oliveira Pacheco, acusado de homicídio doloso contra Maria Adalgisa de Araújo Lima, foi condenado a 19 anos e nove meses de reclusão, e mais um ano de prisão, além do pagamento de dez dias-multa pelo crime de ocultação/destruição de cadáver.

O assassinato ocorreu em 2 de julho de 2015, em um lixão localizado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Conforme a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Ubiraci Rocha, José Carlos premeditou a ação, na qual a vítima foi cremada ainda viva e morreu em decorrência de asfixia por inalação da fumaça e vapores quentes.

Crime ocorreu em 2015, na zona Sul de Teresina (Foto: reprodução / Freepik)

O julgamento aconteceu nessa terça-feira (27) em sessão do Tribunal Popular do Júri, em Teresina, presidida pelo juiz Ronaldo Marreiros. Na ocasião, o promotor de Justiça Yan Cavalcante representou o Ministério Público do Piauí (MPPI).

Dessa forma, o Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese proposta na denúncia do MPPI, reconhecendo a autoria do crime e as qualificadoras de uso de meio cruel e feminicídio.

Em 2021 houve um primeiro julgamento do caso no mês de agosto, no entanto, o réu foi absolvido. O Ministério Público, então, apresentou recurso e o Tribunal de Justiça determinou a realização de uma nova sessão plenária do Júri, resultando no reconhecimento dos crimes e na aplicação das penas.

Com informações do Ministério Público do Piauí

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM