Durante o cumprimento de mandados foi comprovado que os suspeitos armazenavam conteúdo dessa natureza
A Polícia Federal deflagrou as Operações Carcará 11 e Carcará 12, nesta terça-feira (2), na cidade de Teresina. O objetivo é proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet. Policiais Federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.
Na Operação Carcará 11 foram coletados elementos probatórios de que investigado acessou mais de 800 vídeos de abuso sexual infantojuvenil, especialmente de crianças do sexo masculino como vítimas. Ele foi preso em flagrante por armazenamento de conteúdo pornográfico infantil.
Também houve uma prisão em flagrante durante o cumprimento do mandado da Operação Carcará 12, cujas investigações mostraram que, além de armazenar de mais de mil vídeos de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, o homem ainda realizou o compartilhamento e difusão desse tipo de material.
Ressalta-se que, apesar do teor semelhante, não há relação entre os dois presos, tratando-se de ações policiais distintas, tendo em comum a matéria investigada, ou seja, o combate ao abuso sexual infantil.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.