Na ação, um homem foi preso em flagrante pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa
A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (12), o montante de R$ 1,5 milhão em espécie logo após o saque em uma agência bancária em Teresina. Na ação, um homem foi preso em flagrante pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Durante a abordagem, foi encontrado material de campanha eleitoral identificado como sendo do candidato Roberto Silva (Agir).
Em entrevista coletiva convocada pela PF na noite desta quinta (12), os delegados a frente do caso, Milena Caland e José Ribamar Luz informaram que o homem que estava com o dinheiro se identificou como empresário e que trabalha com corretagem de veículos. Ele afirmou que o dinheiro foi sacado da sua própria conta. O motorista também foi conduzido, mas liberado pela PF, já que não foram encontrados indícios de participação dele nos supostos crimes de lavagem de dinheiro.
As diligências foram realizadas depois que a PF recebeu denúncia de transporte de vultosos valores em espécie. Durante a abordagem, foi encontrado material de campanha eleitoral no interior do veiculo.
O candidato a vereador Roberto Silva (AGIR) publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (12) rebatendo as acusações de envolvimento com a operação da Polícia Federal. Ele afirma ainda que são notícias que buscam prejudicar sua campanha e que nem conhece o homem detido.
Diante dos fatos, as investigações prosseguem para a identificação de possível crime antecedente ao de lavagem de dinheiro.