Até o momento, três pessoas foram presas e foram apreendidos drogas, dinheiro e uma balança de precisão
Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí, deflagrou a “Operação Draco 154”. A ação tinha como objetivo o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em bairros das zonas Norte e Sul de Teresina, visando combater o roubo, o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa. Até o momento, três pessoas foram presas, e foram apreendidos drogas, dinheiro e uma balança de precisão.
O delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, detalhou a operação. “A força de segurança pública do estado do Piauí novamente está nas ruas da capital em uma operação coordenada, que teve como objetivo dar cumprimento a nove medidas judiciais na zona sul e na zona norte, em endereços de investigados por envolvimento com facções criminosas. Um dos alvos saiu recentemente do sistema penitenciário, ele é uma das principais lideranças do Bonde dos 40, que já estávamos monitorando de perto para que não tenha espaço aqui no estado do Piauí”, destaca.
O delegado também afirma que a operação buscava evitar confrontos entre grupos rivais. “Outro foco da operação foi evitar homicídios na região sul da capital, em disputas territoriais entre grupos conhecidos como o grupo do Irene e o do Padeiro. Antecipamos a repressão com algumas medidas judiciais relacionadas a esses indivíduos. Foi uma ação exitosa, e contamos com a participação da terceira seccional e também com o apoio do BOPE e da Polícia Militar. Além das prisões em flagrante, conseguimos coletar muitas informações que irão alimentar investigações em curso no nosso departamento”, finaliza.