Um cabo da PM foi detido na ação
A Secretaria de Segurança Pública, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (09), a 2ª fase da Operação Jogo Sujo, que tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.
O cabo Jairo, da Polícia Militar do Piauí, e os influenciadores Lokinho, Milena Pâmela, Letícia Ellen, Brenda Raquel, o pai de Brenda Raquel e o namorado de Letícia, Diogo Macedo foram presos.
Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Durante a ação foram apreendidas armas de fogo, jóias e veículos de luxo.
Contra o cabo Jairo havia um mandado de busca e apreensão,mas um celular roubado foi encontrado em sua posse e ele foi preso em flagrante. O sargento Mota, também da PM, foi alvo de busca e apreensão. A dona da página “Teresina Sua Loka”, Yasmin Sales, também foi alvo de busca e apreensão.
Durante a ação, foram cumpridos 08 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em desfavor de influenciadores digitais nas cidades de Teresina, Timon e Caxias-MA. Até o momento, 07 pessoas foram presas e encaminhadas para a sede da Secretaria de Segurança Pública.