Conflito entre PMs terminou com sargento baleado na cabeça após discussão por vaga de estacionamento
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) será responsável pela investigação do atentado que deixou o sargento João de Deus Teixeira dos Santos, da Polícia Militar do Piauí, gravemente ferido após ser baleado na cabeça. O episódio ocorreu na última terça-feira (5), no bairro Parque Sul, zona sul de Teresina, após uma discussão entre o sargento e o cabo Raimundo Linhares, da Polícia Militar do Maranhão.
Na manhã desta quarta-feira (6), o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, anunciou a designação do DHPP para o caso, considerando a complexidade do incidente, que envolve dois agentes da segurança pública.
“Determinamos que o DHPP conduza a investigação para esclarecer o caso em sua totalidade. Trata-se de uma situação incomum entre dois policiais militares, e o DHPP possui o perfil mais adequado para essa apuração, que será realizada com todo o rigor necessário,” declarou o delegado-geral.
Na tarde de terça-feira (5), o sargento João de Deus Teixeira foi baleado na cabeça após uma discussão com o cabo Linhares por uma vaga de estacionamento. Durante o conflito, ambos sacaram suas armas, e o sargento acabou ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece em atendimento.
Viaturas da Polícia Militar do Piauí foram mobilizadas para tentar localizar e prender o cabo Raimundo Linhares, autor do disparo, mas ele ainda não foi encontrado.