As investigações continuam no intuito de verificar se há participação de mais envolvidos nesses crimes
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (07), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de furtar 14 veículos de uma locadora de veículos em Teresina. Os homens foram presos nas zonas sudeste e leste da capital.
Segundo o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, os furtos ocorreram entre os anos de 2023 e 2024, sendo que 13 dos veículos já foram recuperados e restituídos à empresa.
“Um dos presos, de iniciais E.C.N., era o gerente geral dessa locadora no Piauí. Ele utilizava da função para inserir dados falsos na empresa de que os veículos haviam saído da loja para algum serviço, porém negociava as vendas dos veículos com outras pessoas. O segundo preso, de iniciais E.O.G., atuava como com intermediador do gerente. Ele vendia os veículos subtraídos, inclusive para compradores no estado do Maranhão”, informou o delegado.
Dentre os veículos furtados estão carros de diversas marcas, como Renegade, Frontier, TCross, Peugeot, Citroën, HB20, dentre outros. De acordo com sindicância da empresa vítima, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 1 milhão e 200 mil reais.
As investigações continuam no intuito de verificar se há participação de mais envolvidos nesses crimes, incluindo os compradores.