A PRF recebeu uma denúncia do ocorrido e abordou o veículo na BR-316, em Barro Duro (PI).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, na tarde de ontem (11), na BR-316, em Barro Duro (PI), um caso de importunação sexual e perturbação da tranquilidade alheia, cometido por um homem de 37 anos contra duas passageiras dentro de um ônibus de linha estadual.
Uma equipe da Unidade Operacional da PRF em Valença (PI) realizava orientações de trânsito quando recebeu uma denúncia sobre um passageiro que estaria assediando mulheres a bordo do veículo. Por volta das 15h52, a PRF interceptou o ônibus e realizou a abordagem.
Durante a fiscalização ao veículo, o motorista confirmou a denúncia e relatou que duas passageiras já haviam reclamado do comportamento de um dos passageiros. Conforme descrição das vítimas, o suspeito teria repetidamente colocado a mão entre os bancos do veículo, tentando tocá-las. Uma destas, uma jovem de 19 anos, contou à equipe que desde o embarque o homem ofereceu o assento ao lado dela. Ainda de acordo com ela, durante a viagem, ele teria feito gestos e tentado tocá-la, o que a obrigou a trocar de lugar.
Outra passageira, que se sentou posteriormente ao lado do suspeito, também foi alvo das mesmas importunações e entrou em estado de choque, chegando a chorar. Diante da situação, a passageira de 19 anos informou o ocorrido ao motorista, que prontamente entrou em contato com a PRF para que o veículo fosse abordado.
Após os depoimentos e averiguações, a PRF constatou os delitos de importunação sexual e perturbação da tranquilidade alheia, procedendo com as medidas cabíveis em relação ao caso.
Diante dos expostos, o acusado assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCO) e se colocou à disposição para comparecer em Juízo quando for solicitado.