O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato
Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Militar do Piauí, por meio do 11º BPM, realizou a apreensão de armas e a prisão de um homem no povoado Queimadas, zona rural do município de Dirceu Arcoverde. O suspeito foi preso em sua residência.
Ao chegar à casa indicada em uma série de denúncias, os policiais encontraram a companheira do suspeito, que informou que o marido havia saído. Durante a espera pelo indivíduo, a equipe recebeu informações de que o mesmo estaria armado com um revólver calibre .38 e teria ameaçado reagir em caso de abordagem policial.
Cerca de 1h20 após o início da operação, o indivíduo chegou à residência portando apenas uma arma branca. Ele foi rapidamente contido pelos policiais. Durante uma revista na casa, foram encontrados um revólver calibre .38, da marca Taurus, com numeração suprimida, munições, e outros materiais, incluindo chumbo, pólvora, espoletas e facas.
A guarnição foi acionada por moradores que relataram que o animal estaria atacando bovinos e equinos na região. Segundo informações, o cachorro pertencia a um homem identificado apenas pelo codinome “Sérgio”. No local, os policiais avistaram o cachorro amarrado em uma árvore e, na sala da residência, duas espingardas expostas.
Material apreendido:
Armas de fogo:
1 revólver calibre .38 (Taurus)
1 espingarda calibre .32 (Rossi)
1 espingarda de fabricação caseira (bate-bucha)
Munições:
6 cartuchos calibre .38
5 cartuchos calibre .32
1 recipiente com pólvora
1 recipiente com chumbo
27 espoletas
Objetos diversos:
3 facas
Ainda seguindo relatos, o suspeito preso é dono de um cachorro que, segundo populares da região, estaria “atacando” bovinos no município. O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.