família já havia sido vítima de outra tragédia em 2024, quando dois meninos morreram após consumirem cajus envenenados, dados por uma vizinha..
Um adolescente identificado como Manoel Leandro da Silva, de 17 anos, morreu nesta quarta-feira (1º) com suspeita de envenenamento no conjunto Dom Rufino, em Parnaíba, litoral do Piauí. Além dele, outras oito pessoas da mesma família, incluindo quatro crianças, também foram hospitalizadas com sintomas graves de envenenamento. A família já havia sido vítima de outra tragédia em 2024, quando dois meninos morreram após consumirem cajus envenenados, dados por uma vizinha.
Segundo relatos preliminares, o envenenamento foi causado pelo consumo de manjubas (um tipo de peixe), que estavam contaminadas com veneno.
De acordo com o delegado Renato Pinheiro, os familiares começaram a passar mal após consumirem peixes e arroz recebidos na noite anterior, na terça-feira (31). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou possíveis sinais de envenenamento. Manoel Leandro morreu ainda na ambulância durante o atendimento.
“O Samu identificou que uma das vítimas apresentava convulsões e iniciou o atendimento. Toda a família apresentava sintomas de intoxicação. Parte dos peixes consumidos foi apreendida e encaminhada para perícia”, informou o delegado.
Os outros integrantes da família foram encaminhados ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda) e permanecem sob cuidados médicos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.