Douglas Ribeiro foi foi encaminhado para o sistema prisional
O jogador de futsal do Clube Atlético Piauiense, Douglas Ribeiro, conhecido como Douglinhas, foi preso no último dia 1º de janeiro, acusado de estuprar uma criança de 11 anos. Ele foi detido após a vítima relatar o abuso aos pais, que acionaram a polícia.
Segundo informações da Polícia Militar, a criança e seus pais estavam visitando a casa do jogador, situada na zona Leste de Teresina, quando, em determinado momento, a menina teria gritado e chamado os pais, alegando que Douglas a havia machucado. O caso foi rapidamente comunicado à PM, que se deslocou até o local e deteve o acusado.
Douglas Ribeiro foi levado à Central de Flagrantes e, após passar por audiência de custódia, foi encaminhado para o sistema prisional na quinta-feira (2). A vítima, por sua vez, foi submetida a exames médicos que vão auxiliar nas investigações.
Em nota oficial, o Atlético Piauiense informou que o jogador foi afastado de suas funções no clube. “O Atlético Piauiense tomou conhecimento das graves acusações envolvendo o atleta Douglas Ribeiro Silva. Por decisão da Diretoria, o jogador será afastado por tempo indeterminado até que os fatos sejam esclarecidos pelas autoridades competentes. O Atlético Piauiense repudia todo e qualquer ato de violência, especialmente aqueles cometidos contra mulheres e crianças”, diz a nota.