O senador Ciro Nogueira é reconduzido a presidência nacional do Progressistas hoje (25). Ele conseguiu costurar uma chapa de consenso e não tem chapa adversária. […]
O senador Ciro Nogueira é reconduzido a presidência nacional do Progressistas hoje (25). Ele conseguiu costurar uma chapa de consenso e não tem chapa adversária. Com isso, Ciro será presidente do partido pela quarta vez, com mais um mandato de dois anos. A convenção acontece em Brasília.
O Progressistas possui a terceira maior bancada do Congresso Nacional, com 39 deputados federais, e 6 senadores. Por conta disso, é considerado um dos partidos mais importantes na tramitação de projetos, como o da Reforma da Previdência. O grande desafio da nova gestão de Ciro Nogueira é intermediar o diálogo com o Palácio do Planalto.
No Piauí, Ciro segue como o principal responsável pela articulação dos espaços que a sigla vai ocupar no secretariado de Wellington Dias. Ele ainda tem a meta de fortalecer o partido visando às eleições de 2022.
O partido vai realizar a filiação de mais prefeitos, atingindo a meta de 100 gestores municipais. O objetivo da legenda é lançar um candidato a governador do Piauí.