A juíza federal Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, deve determinar ordem de prisão contra o ex-presidente Michel Temer (MDB) […]
A juíza federal Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, deve determinar ordem de prisão contra o ex-presidente Michel Temer (MDB) assim como definir o local em que ele ficará detido nas próximas horas.
Por volta das 12h20, Temer se encontrava em sua casa, em bairro nobre da zona oeste de São Paulo, a expectativa é que ele se entregue à Polícia Federal. As tratativas estão sendo feitas por um dos advogados de Temer, Atila Machado.
Ontem, o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) revogou um recurso de Temer que permitiu sua saída da prisão. O Tribunal recomendou que o ex-presidente fique recluso em São Paulo para evitar os custos de um eventual deslocamento para o Rio, onde ficou preso em março.
Tecnicamente, a juíza precisa receber o ofício, determinar a prisão e informar o local em que o ex-presidente deve ficar preso. Segundo o TRF-2, o ofício com a suspensão do habeas corpus de Temer chegou à 7ª Vara Federal Criminal no final da manhã de hoje.