O governador Wellington Dias cobrou ontem (9) do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levi, o pagamento da indenização de […]
O governador Wellington Dias cobrou ontem (9) do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levi, o pagamento da indenização de R$ 860 milhões pela federalização e privatização da Cepisa. Wellington quer destravar os processos burocráticos para o pagamento que não foi feito pela União, desde 1997.
O contrato que federalizou a Cepisa previa o pagamento de um montante ao Piauí, caso a companhia fosse privatizada posteriormente. Fato que se concretizou no ano passado, quando a Cepisa foi comprada pela empresa Equatorial Energia.
O governador ainda quer que o BNDES ajude na modelagem dos projetos para as parcerias público-privadas (PPP) que estão sendo desenvolvidas no Piauí.
“O Piauí possui hoje uma carteira de investimentos de aproximadamente R$ 6 bilhões. São projetos complexos, realizados em parceria com o Governo Federal, que permitirão mais investimentos”, explicou Wellington Dias.