O Progressistas estava cobrando a fatura para apoiar e eleger o deputado estadual Fernando Monteiro para a vice-presidência da Assembleia Legislativa. O deputado tinha garantido […]
O Progressistas estava cobrando a fatura para apoiar e eleger o deputado estadual Fernando Monteiro para a vice-presidência da Assembleia Legislativa. O deputado tinha garantido a filiação ao Progressistas, mas desistiu. Fernando Monteiro decidiu permanecer no PRTB a pedido do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.
A cobrança da primeira fatura pela decisão do deputado já foi cobrada. O suplente de vereador Marquim Monteiro estava apalavrado para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresina (Semel), depois da exoneração do deputado estadual Júlio Arcoverde da função.
Marquim não vai mais ser secretário. O secretário executivo, Miguel Rosal, que é progressistas, vai assumir a titularidade da pasta. Os progressistas não estão nada satisfeitos com o deputado Fernando Monteiro depois que o partido hipotecou apoio a ele esperando a sua filiação, que não aconteceu.
O PP ainda tem que resolver um problema interno. Com o retorno do deputado Júlio Arcoverde à Assembleia Legislativa a suplente que tinha sido empossada Belê Medeiros terá que deixar a Casa. Agora, o Governo terá que resolver a pendência.
Luciano Coelho/ Júnior Medeiros