A deputada estadual Teresa Britto (PV) acusou o governo do Estado de realizar contratações irregulares para a secretaria estadual do Governo. Ela se manifestou na […]
A deputada estadual Teresa Britto (PV) acusou o governo do Estado de realizar contratações irregulares para a secretaria estadual do Governo. Ela se manifestou na tribuna da Assembleia Legislativa.
Teresa Britto alegou que o Estado argumentou que não está podendo realizar contratações, por imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mencionando o alerta do Tribunal de Contas do Estado sobre essa situação.
“Tenho aqui o documento do TCE com a recomendação sobre os limites prudenciais do Governo do Estado com base na Lei de Responsabilidade Fiscal. E há também uma Ação Civil Pública tramitando na Justiça, obrigando o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, a pagar o que deve aos hospitais municipais e regionais”, informou a deputada.
“Em contrapartida vemos a nomeação de mais de 300 pessoas na Secretaria de Governo para ocupar cargos numa secretaria que não cabe dez pessoas. É apenas cabide de emprego”, criticou Teresa Brito.