Ainda tentam resolver problemas para a saída do deputado estadual Fábio Novo da Assembleia Legislativa para assumir a secretaria de Cultura. O deputado é o […]
Ainda tentam resolver problemas para a saída do deputado estadual Fábio Novo da Assembleia Legislativa para assumir a secretaria de Cultura. O deputado é o primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia e teria que renunciar ao cargo ocupado pelo PT.
Fábio ainda estava reticente para ser secretário. Mas estava sendo convencido para assumir a função assim como o deputado estadual Fábio Nogueira Júnior para ser secretário de Turismo. E o deputado federal Merlong Solano que também deve assumir a secretaria de Administração e Previdência.
A posse dos deputados deve ser coletiva, assim como a anterior da nova equipe do governador Wellington Dias ainda nas primeiras semanas do próximo mês.
A bancada do PT se reuniu na Assembleia para avaliar a situação, porque hoje, como está o PT tem a maior bancada na Casa com oito parlamentares. Com a saída de Fábio Novo, perde essa condição. E ainda podem perder a primeira secretaria da mesa diretora.
Se confirmadas as saídas de Fábio Novo e Flávio Nogueira, a suplente Belê Medeiros permanece na Assembleia, e Elisângela Moura (PCdoB) vai ser convocada para assumir. Na Câmara Federal, o suplente Paes Landim deve ser convocado para reassumir a condição deputado federal.