O governador do Piauí, Wellington Dias, viaja para China em agosto para participar de um evento sobre investimentos em infraestrutura. Ele encaminhou o pedido para […]
O governador do Piauí, Wellington Dias, viaja para China em agosto para participar de um evento sobre investimentos em infraestrutura. Ele encaminhou o pedido para autorização da Assembleia Legislativa. Wellington viaja a convite do Global Reporting Initiative Club (GRI).
Wellington Dias vai apresentar projetos para investidores chineses relacionados à infraestrutura como rodovias, VLT, ferrovia e porto, energias limpas e outros temas referentes ao desenvolvimento do estado.
O GRI Club é um clube global de líderes do setor de infraestrutura e reúne investidores, desenvolvedores, financiadores e outros especialistas do setor presentes em mais de 50 países.
Na comitiva de Wellington Dias viajam o secretário de Mineração, Wilson Brandão, secretário de Governo, Osmar Júnior, e a superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura.
Durante a viagem do governador, a vice-governadora Regina Sousa assume mais uma vez o Governo do Estado.
A revista Veja disse que o governador do Piauí estará no evento para atrair investidores da China junto com o presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria e o ministro do Desenvolvimento, Gustavo Canuto.
Esse encontro tem como objetivo atrair empresários dispostos a injetar dinheiro em programas de parceria público-privadas por aqui e acontecerá entre 5 e 9 de agosto em Xangai e Pequim.