O objetivo é recuperar nossa malha viária do Estado. Vamos precisar de recursos”, disse o governador Wellington Dias.
A bancada federal do Piauí se reúne com o governador Wellington Dias para definir as prioridades para as emendas parlamentares que serão apresentadas ao Orçamento Geral da União.
“A bancada federal vai discutir as prioridades do Piauí no orçamento da União. Temas como saúde e segurança e investimentos em diferentes obras. Da parte do Estado, quero apresentar uma proposta para somar recursos da União. O objetivo é recuperar nossa malha viária do Estado. Vamos precisar de recursos”, disse o governador Wellington Dias.
Logo mais à noite, haverá uma reunião dos governadores do Nordeste tendo como pauta questões comuns ao Nordeste e alguns pontos da Reforma da Previdência. Wellington criticou a decisão de retirar Estados e municípios da mudança. Segundo ele, ficou uma reforma apenas da União.
“Na reunião dos governadores vamos tratar do pacto federativo para o caso do consórcio do Nordeste. Parte da programação vamos tratar de projetos e da Previdência e da retirada de Estados fez a reforma ser praticamente da União. Não queremos que seja feita uma meia reforma”, destacou Wellington Dias.
Luciano Coelho/ Júnior Medeiros