Os governadores do Nordeste divulgaram um manifesto pedindo apuração das conversas e acordos informais entre membros do Judiciário e do Ministério Público vazados pelo site […]
Os governadores do Nordeste divulgaram um manifesto pedindo apuração das conversas e acordos informais entre membros do Judiciário e do Ministério Público vazados pelo site Theintercept.com. Para os governadores, a situação é de muita gravidade. “As conversas anormais configuram um flagrante desrespeito às leis, como se os fins justificassem os meios”, diz o manifesto assinado pelos nove governadores da região.
Os governadores querem a apuração de tudo, com independência e transparência. “É preciso também avaliar o afastamento dos envolvidos. Defendemos, ainda, a revisão ou anulação de todo e qualquer julgamento realizado fora da legalidade”, afirmam.
Ainda segundo o manifesto, os governadores destacam a relevância de o Congresso Nacional concluir a votação do Projeto de Lei sobre Abuso de Autoridade.
“É inadmissível uma atuação que se denuncia ilegal entre membros do Ministério Público e do Judiciário, combinando previamente passos de uma importante investigação, com o intuito de perseguir e prender pessoas”, argumentaram os governadores.
“Apoiamos firmemente o combate à corrupção, porém consideramos que também é uma forma de corrupção conduzir processos jurídicos desrespeitando deliberadamente a lei”, afirmaram os governadores do Nordeste.