A mulher Maria de Fátima Carvalho foi presa na penitenciária mista de Parnaíba tentando entrar com três celulares e dois carregadores no presídio, onde Bernardo […]
A mulher Maria de Fátima Carvalho foi presa na penitenciária mista de Parnaíba tentando entrar com três celulares e dois carregadores no presídio, onde Bernardo José Teixeira, seu companheiro, está preso.
Os telefones estavam enrolados em preservativos e escondidos dentro de depósito de feijoada. Já os carregadores estavam dentro de uma lata de farinha.
Os objetos foram descobertos durante vistoria realizada com detector de metal, já que o equipamento de Raio X da penitenciária está quebrado. No final do mês de maio, uma mulher foi presa tentando entrar com dois celulares dentro de um mamão.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) comentou sobre a fragilidade da segurança no sistema prisional assusta, já que são apenas seis agentes por plantão em uma unidade que possui lotação de 617 detentos quando poderia receber apenas 130.
“Os visitantes já estão sabendo que a máquina de raio X está quebrada, e por conta disso, o número de casos de pessoas tentando entrar com material aumentou. Alguns conseguem entrar, outros não”, disse Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi.