Daniel afirmou que ainda está atônito com o que viu na região.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (23), o ministro falou sobre as primeiras impressões que teve ao visitar o Parque Nacional Serra da Capivara. Daniel afirmou que ainda está atônito com o que viu na região.
“Chegamos às 8 horas da manhã e saímos do parque quase 8 horas da noite. Foi a primeiro área que temos a intenção de usar como nosso modelo de área de interesse turística. Mas eu realmente estou escandalizado. O parque é extremamente cientifico. É um patrimônio mundial. Algo que temos trabalhar dobrado para colocar isso à disposição para o mundo todo porque é a história humana e do mundo que está ali. E vocês estão de parabéns. Não é todo dia que você tem a oportunidade e enriquecimento de estar em um sítio tão maravilhado”, afirmou o ministro interino.
Durante sua passagem pelo parque, Daniel Nepomuceno conversou com Niède Guidon, responsável pela preservação do Parque Serra da Capivara, e, durante o encontro, a parabenizou pelo trabalho de preservação e dedicação para com o parque. “Saí de lá com um respeito imenso de tudo que foi colocado. E ela não pediu praticamente nada. O recado que ela deu foi: “A gente trabalhou muito e se dedicou demais. A gente precisa que o governo reconheça isso”, relembrou o ministro interino.