O governador Wellington Dias estão sendo acionado para tentar apaziguar os ânimos e dar tranquilidade ao partido.
Hoje é o prazo final para os candidatos que pretendem disputar a presidência da executiva estadual e municipal do PT. É a data limite para a inscrição das chapas. O deputado federal Assis Carvalho é o presidente da estadual e Gilberto Paixão é o presidente da municipal. A disputa pelas duas vagas tem exposto o partido. O governador Wellington Dias estão sendo acionado para tentar apaziguar os ânimos e dar tranquilidade ao partido.
“A democracia exige diálogo e o governador é craque em negociações. Por isso, que acredito que no momento certo, o governador Wellington Dias vai dialogar com o partido”, comentou o deputado estadual Francisco Limma falando sobre as disputas internas do PT para a eleição da presidência da executiva do partido.
Francisco Limma disse que as discussões internas sobre a presidência do PT são comuns. Ele não descartou a participação mais efetiva do governador Wellington Dias para tentar um consenso entre as partes.
“A democracia exige diálogo e o governador é craque em negociações. Ele tem a grande capacidade de ouvir a todos, inclusive, o PT. Não é à toa que ele está no quarto mandato, numa sequência eleitoral vitoriosa. Por isso, que acredito que no momento certo ele vai dialogar com o partido”, analisou o deputado.
O vereador Dudu Borges disputa a presidência da executiva estadual do PT com o deputado federal Assis Carvalho, que é o atual presidente da sigla. Os dois têm se estranhado na disputa pela presidência e tem exposto o partido.
Na municipal, o deputado estadual Cícero Magalhães disputa a presidência com o ex-vereador Gilberto Paixão.