CONSÓRCIO NORDESTE Os governadores do Nordeste estão reunidos em Salvador (BA) estudam criar uma rede de inteligência para combater saída e entradas de armas na […]
CONSÓRCIO NORDESTE
Os governadores do Nordeste estão reunidos em Salvador (BA) estudam criar uma rede de inteligência para combater saída e entradas de armas na região. O governador Wellington Dias (PT) para melhorar a estrutura de segurança no Nordeste numa ação comum entre os estados para reduzir os índices de violência.
“Começamos essas ações já em 2015, 2016 e 2017. E, no último resultado, o Nordeste apresentou a maior queda de homicídios na sua história”, afirmou o governador.
“Estamos estudando a ideia de uma rede em toda fronteira Nordeste. Uma rede de proteção com uso de tecnologia e inteligência para que a gente possa evitar essa entrada e saída de droga”, completou Wellington Dias.
A reunião do Fórum dos governadores lança oficialmente o Consórcio Nordeste. A ideia do encontro é iniciar o plano de trabalho do pacto entre os estados. Os governadores pretendem realizar licitações conjuntas entre os estados para a compra de materiais, assim reduzindo os custos. E a realização de parcerias em áreas como educação, saúde, turismo, troca de tecnologia e ações de preservação ambiental.
Os governadores da região esperam realizar projetos conjuntos, atrair mais investimentos e criar fundos de financiamento e captação de recursos.