O deputado estadual Francisco Limma (PT) solicitou da empresa Águas de Teresina, do Grupo Aegea, a apresentação de um balanço das atividades realizadas até agora […]
O deputado estadual Francisco Limma (PT) solicitou da empresa Águas de Teresina, do Grupo Aegea, a apresentação de um balanço das atividades realizadas até agora em Teresina, desde que assumiu a concessão do abastecimento de água e a coleta e o tratamento de esgoto da capital.
O balanço deve ser apresentado à Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente da Assembleia na segunda-feira (5), a partir das 9h. O presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini, deve apresentar aos parlamentares os resultados da concessionária, que assumiu o serviço há dois anos.
“Enquanto parlamentares, somos responsáveis não só pela criação de leis, mas também pela fiscalização das ações executadas. Por meio desse modelo de subconcessão, o Governo do Estado tem levado maior eficiência e modernização ao saneamento em Teresina, que começa a dar passos para se tornar referência no Nordeste”, afirmou o deputado Francisco Limma.
Teresina é a 5ª capital com pior indicador de cobertura de esgoto dentre as capitais do Nordeste, segundo o Sistema Nacional de Saneamento, do Ministério das Cidades.