No próximo dia 11 de setembro a bancada volta a se reuniu para discutir as prioridades da Caixa.
O coordenador da bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD), informou que a bancada nordestina esteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para averiguar as aplicações e investimentos da instituição na região Nordeste. Júlio César afirmou que está sendo criado um grupo de trabalho para fazer esse acompanhamento. No próximo dia 11 de setembro a bancada volta a se reuniu para discutir as prioridades da Caixa.
“Nós estivemos com o presidente da Caixa e ele prometeu revisar todas as aplicações feita no Nordeste. Existe um protesto generalizado. O relatório que tivemos acesso era que apenas 2% do orçamento de investimentos da Caixa era aplicado no Nordeste. Esse percentual passou para 8% da liberação, mas ainda é pouco”, advertiu o deputado Júlio César.
Segundo ele, a média de investimentos na região Nordeste era de mais de 17%. Faremos um conselho para monitorar a execução do orçamento da Caixa no Nordeste. Queremos revisar toda a aplicação, adiantou o parlamentar.
Júlio César disse que o presidente da Caixa convocou os coordenadores das bancadas de cada estado para uma reunião com todos no dia 11 de setembro para discutir as prioridades para a região Nordeste.
“Nossa intenção é garantir os investimentos na região. O Nordeste está involuindo e já teve mais de 14% do PIB do Brasil e está caindo. Queremos que o governo adote as medidas e ações para reduzir as diferenças entre os ricos e pobres e, para isso, temos que priorizar os projetos para o desenvolvimento do Nordeste”, finalizou o deputado.