O presidente da executiva municipal da Cidadania em Teresina, José Augusto Mendes, informou que o partido está se preparando para disputar as eleições na capital. […]
O presidente da executiva municipal da Cidadania em Teresina, José Augusto Mendes, informou que o partido está se preparando para disputar as eleições na capital. O partido pretende eleger dois vereadores. O vereador Dr.Lázaro foi convidado a sair do partido, por não se ajustar a ideologia do Cidadania.
“Não aceitamos o comportamento dele. O mandato é do partido. Ele é um grande parlamentar, mas o partido se sente órfão de vereadores. Queremos um que seja do partido e discuta com o partido e não se feche em gabinete”, justificou José Augusto, dizendo que o vereador deve se filiar ao PR para disputar sua reeleição.
“Se ele ficar no Cidadania, na convenção, os delegados vão reprovar a vaga dele”, advertiu o presidente do partido. Segundo ele, o partido ficou surpreso ao ser procurado por Dr. Lázaro querendo apoio para a sua reeleição. “Queremos vereador, mas qualquer um que não ajudar a construir o partido, vai ser convidado a sair. Dr. Lázaro já está se acertando com o Pastor Levino e vai para o PR”, acrescentou.
José Augusto frisou que o Cidadania tem uma chapa de 13 mulheres e 31 homens para disputar a eleição. “Estamos buscando nomes para engrossar as fileiras do Cidadania que é o antigo PPS. Buscamos envolver as camadas da sociedade nesse novo segmento da política. Acreditamos poder fazer dois vereadores. Passamos pela cláusula de barreira, temos tempo de TV e vamos construir essa chapa”, assinalou.