A juíza de Itainópolis, Mariana Marinho Machado, condenou o ex-prefeito Raimundo Nonato de Andrade Maia, ao pagamento de multa de R$ 40 mil em ação […]
A juíza de Itainópolis, Mariana Marinho Machado, condenou o ex-prefeito Raimundo Nonato de Andrade Maia, ao pagamento de multa de R$ 40 mil em ação civil de improbidade administrativa.
A denúncia do Ministério Público do Estado diz que o então prefeito pintou os prédios públicos de Itainópolis em amarelo e vermelho que são as cores do seu partido político (Partido Socialista Brasileiro – PSB).
O MPE considera que as cores seria marketing político para o então candidato a governador Wilson Martins. O ex-prefeito alegou que a pintura nas cores amarela e vermelha teria ocorrido muito antes do período eleitoral de 2010.
O ex-prefeito foi condenado ao pagamento de multa, à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos.