O prefeito Firmino Filho encaminhará, nesta quinta-feira (5), um projeto de lei à Câmara Municipal pedindo autorização para realizar operação de crédito de R$ 30 […]
O prefeito Firmino Filho encaminhará, nesta quinta-feira (5), um projeto de lei à Câmara Municipal pedindo autorização para realizar operação de crédito de R$ 30 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Se autorizada a operação de crédito, o recurso, correspondente à linha Finem/Segurança Pública do BNDES, será destinado a implementação do projeto Teresina Protege, que tem como objetivo estruturar e ampliar as ações de proteção e prevenção de violência e criminalidade em Teresina.
A proposta enviada pelo Executivo representa um investimento importante, pois visa prevenir a violência na cidade, atuando junto a população de jovens em situação de vulnerabilidade social. Além disso, através do Teresina Protege, será possível melhorar o serviço de proteção do patrimônio municipal com a incorporação de tecnologia, infraestrutura e metodologias de prevenção.