O governador Wellington Dias busca um entendimento com os deputados para que eles possam retornar às secretarias, depois que as mensagens sobre os empréstimos já […]
O governador Wellington Dias busca um entendimento com os deputados para que eles possam retornar às secretarias, depois que as mensagens sobre os empréstimos já foram aprovadas na Assembleia Legislativa. Seis deputados deixaram as pastas sob alegação que iriam votar os empréstimos e apresentar as emendas no Legislativo.
Os deputados estaduais Wilson Brandão (PP), Pablo Santos (MDB), Fábio Novo (PT), Janainna Marques (PTB), Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT) estavam como secretários de Mineração, Fundação Hospitalar, Cultura, Infraestrutura, Sasc e Turismo, respectivamente.
Ao retornarem aos mandatos, eles desalojaram os suplentes: Elisângela Moura (PT), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e B. Sá (Progressistas), que tinham sido convocados a partir da licença dos titulares.
O retorno deles, precipitadamente, gerou um mal estar entre os políticos. Agora, o governador tenta, por meio de conversas, convocar novamente os parlamentares para as pastas.