O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o acórdão no Diário da Justiça da cassação de 29 pessoas das coligações “Compromisso com Valença I e II”. […]
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o acórdão no Diário da Justiça da cassação de 29 pessoas das coligações “Compromisso com Valença I e II”. O TSE manteve a cassação de seis vereadores de Valença pelo uso de candidaturas laranjas nas eleições. Agora, os suplentes dos vereadores devem ser convocados para assumirem os mandatos.
Até agora, a Câmara de Valença estava fechada, porque não tinha quorum para votações depois da cassação dos vereadores. Mesmo com a confirmação da cassação pelo TSE, os advogados de defesa dos parlamentares pretendem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Dentre os vereadores cassados estão: Nonatim Soares (PSDB), Leonardo Nogueira (PROS), Stenio Rommel (PPS), Benoni (PDT), Ariana Rosa (PMN) e Fátima do Caetano (PTC). Os suplentes de vereador: Joaquim Filho (PTB), Vanildo Castro (SD), Garotinho Dhone (SD), Edilsa do Vale (PMDB), Geane Vieira (PT) e Professora Iara (PP) devem ser convocados para assumirem as cadeiras no Legislativo Municipal.