Os seis suplentes foram empossados como vereadores da Câmara Municipal de Valença do Piauí hoje (8) pela manhã. Depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) […]
Os seis suplentes foram empossados como vereadores da Câmara Municipal de Valença do Piauí hoje (8) pela manhã. Depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos dos vereadores acusados de se beneficiarem de candidaturas laranjas, os suplentes assumem a titularidade dos mandatos.
A Câmara de Valença tem onze vereadores e não estava tendo sessões regulares por falta de quórum, já que seis dos legisladores perderam o mandato.
Os vereadores Raimundo Nonato Soares (PSDB), Benoni José de Souza (PDT), Ariana Maria Rosa (PMN), Fátima Bezerra Caetano (PTC), Stênio Rommel da Cruz (PPS) e Leonardo Nogueira Pereira (Pros) tiveram os mandatos cassados.
Iara Costa, Garotinho Dhone, Geane Vieira, Joaquim Filho, Vanildo Castro e Edilsa do Vale tomaram posse em sessão ocorrida a partir das 9h no plenário da Câmara. Eles ficam nos cargos até as eleições em 2020.