O ex-governador Wilson Martins, presidente do PSB no Piauí, informou que pretende fortalecer o partido nas eleições de 2020. Ele anunciou que o ex-deputado Robert […]
O ex-governador Wilson Martins, presidente do PSB no Piauí, informou que pretende fortalecer o partido nas eleições de 2020. Ele anunciou que o ex-deputado Robert Rios se filiou ao partido e vai ser candidato a prefeito da capital. Wilson lamentou a perda de metade dos prefeitos eleitos pelo partido, mas pretende fazer uma reforma e modernizar o PSB no Estado.
Segundo Wilson Martins, o PSB está organizado com diretórios regularizados em 97 municípios do Estado. Neste final de semana, o PSB vai realizar um encontro em Oeiras e fará filiações, segundo informou o presidente em entrevista à Teresina FM 91,9.
O partido elegeu 32 prefeitos, chegou a ter 40, mas perdeu para o PSB e Progressistas, ficando com metade deles. Hoje são 15 prefeitos filiados ao PSB, ainda tem 30 vice-prefeitos e 279 vereadores, que podem migrar também com a abertura da janela partidária no inicio do ano que vem.
Wilson confirmou que Robert Rios vai fortalecer o partido disputando a Prefeitura de Teresina. Para o presidente, as pessoas são mais atraídas quando o partido tem mandato ou perspectiva de poder. Quando não tem, as gorduras caem fora. Aqueles que não eram filiados por ideologia, mas somente por algum interesse. Estamos cuidando do partido, sem alarde. Estamos fora do poder e temos que usar mais de estratégia, argumentou.