O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse que o PT vai lançar um candidato laranja, porque o modelo de administração do partido está falido. […]
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse que o PT vai lançar um candidato laranja, porque o modelo de administração do partido está falido. “O que o governo toma conta, toma conta mal. Existe uma rejeição ao governo. E, agora, vamos comparar o modelo de administração da Prefeitura de Teresina com o modelo de administração do Estado”, comentou Firmino Filho durante uma vistoria a obras na zona Sudeste da capital.
Para o prefeito, pelo modelo da administração do PT, o partido não vai até o final com a candidatura própria para prefeitura de Teresina. “Esse modelo está falido e não tem um candidato com o modelo do PT estampado. Então, eles vão buscar uma candidatura para defender a bandeira deles. Esse deve ser o embate”, destacou Firmino.
“Eles não vão ter um discurso coerente. Não vão ter um palanque coerente. Talvez, eles vão ter que se contentar em lançar um candidato laranja. A situação administrativa do estado é o sinal da falência do modelo administrativo do PT no Piauí”, acrescentou o prefeito.
O presidente do PT em Teresina, deputado Cícero Magalhães, disse que Firmino era conhecido como o prefeito das pipas e não sabia que ele tratava das laranjas. “Não entendo essa inquietação dele. O prefeito é conhecido como o prefeito criança, que gosta de brincar e de desenvolver a mente. Não precisa se desesperar. Não precisa dessa inquietação”, acrescentou.
“O prefeito dizia que quem falava de eleição em 2020 era quem não tinha o que fazer. E quem já está falando em 2022 é o quê? Nosso candidato é o secretário de Turismo, Fábio Novo, não é um laranja. Por isso, não entendo esse desespero do prefeito. Ele não tem nem altura para ser valente”, ironizou Cícero Magalhães.