Várias categorias de servidores do Estado prometem ocupar a Assembleia Legislativa. Primeiramente, eles vão se posicionar contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo do […]
Várias categorias de servidores do Estado prometem ocupar a Assembleia Legislativa. Primeiramente, eles vão se posicionar contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo do Estado. Eles ainda querem a retirada do pedido de urgência na tramitação.
Segundo alguns representantes dos servidores, é preciso mais tempo para discutirem melhor a alterações previdenciárias como as regras de transição, alíquotas, tempo de aposentadoria e a contribuição de aposentados e pensionistas.
O governo alega que não suporta mais estar pagando mensalmente cerca de R$ 80 milhões para complementar a folha de pouco mais de 44 mil aposentados e pensionistas. E pediu regime de urgência na tramitação das mensagens 65 e 66 encaminhadas à Assembleia Legislativa para serem aprovadas ainda este ano e já passarem a vigorar a partir do próximo ano.
Na segunda-feira, os servidores pretendem ocupar a Assembleia e ainda anunciarem uma greve geral por tempo indeterminado se posicionando contra a reforma previdenciária proposta pelo Governo do Estado.