Os deputados vão realizar uma audiência pública com os servidores do Estado para tratarem da reforma da previdência estadual nesta quarta-feira (11) a partir das […]
Os deputados vão realizar uma audiência pública com os servidores do Estado para tratarem da reforma da previdência estadual nesta quarta-feira (11) a partir das 8 horas. Logo em seguida, a pauta será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Apenas três representantes de cada categoria podem estar presentes. E apenas um terá direito a voz. A audiência vai contar com as explicações da equipe econômica do Governo do Estado para explanar sobre a reforma da Previdência.
O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, confirmou a audiência pública que foi aprovada em proposta apresentada pelo deputado Gustavo Neiva. O projeto de apreciação da mensagem seria iniciado hoje (10) nas comissões técnicas.
“Queremos que seja uma audiência propositiva, com todas as categorias e que todas possam ter voz. Nós não somos contra a reforma, entendemos que ela é necessária. O país discutiu há muito tempo a Reforma da Previdência, agora não pode ser qualquer reforma. E não se pode ter uma proposta dessa aprovada a toque de caixa”, afirmou o deputado Marden Menezes.
A audiência acontece na manhã desta quarta-feira (11), na Alepi, com início marcado para às 8h. Logo depois do debate, a base governista pretende aprovar a proposta na CCJ e, depois levar para votação em plenário.