O governo do Estado esticou o prazo da tabela para evitar atrasos nos pagamentos. O govenador Wellington Dias confirmou a medida durante o lançamento da […]
O governo do Estado esticou o prazo da tabela para evitar atrasos nos pagamentos. O govenador Wellington Dias confirmou a medida durante o lançamento da expansão do programa Criança Feliz, nos 224 municípios, no Diferencial Buffet.
“Não vale a pena desequilibrar novamente. Há necessidade de trabalhar com esse cuidado e esse olhar preocupado com o equilíbrio fiscal e a capacidade de investimentos. Quero trabalhar para que saia do limite fiscal da Lei de Responsabilidade e poder em 2020 realizar concurso para algumas áreas que precisam”, adiantou o governador Wellington Dias.
“Vamos ter uma política salarial para os servidores. Quero trabalhar com minha equipe uma condição de ter uma política já em 2020, 2021 e manter o poder de compra do servidor público. Sei a importância que isso tem para a economia do Piauí”, afirmou Welington.
“Há necessidade de trabalhar com esse cuidado e esse olhar preocupado com o equilíbrio fiscal e a capacidade de investimentos. Quero trabalhar para que saia do limite fiscal da Lei de Responsabilidade e poder em 2020 realizar concurso para algumas áreas que precisam. Vamos ter uma política salarial para os servidores. Quero trabalhar com minha equipe uma condição de ter uma política já em 2020, 2021 e manter o poder de compra do servidor público. Sei a importância que isso tem para a economia do Piauí”, assinalou o governador.
Ainda não foram informadas as medidas adotadas pela Sefaz para resolver as pendências junto ao STN que resultaram na suspensão do repasse, sendo que o Estado ainda depende das transferências para quitar as dividas. Hoje o repasse do FPE representa cerca de 55% da receita liquida do Estado.