O corpo do deputado estadual Fernando Monteiro foi velado no salão nobre da Assembleia Legislativa sob aplausos e com bandeiras, com destaque a para a […]
O corpo do deputado estadual Fernando Monteiro foi velado no salão nobre da Assembleia Legislativa sob aplausos e com bandeiras, com destaque a para a da Ziriguidum. O deputado era um entusiasta do carnaval.
A morte prematura do deputado, aos 68 anos, depois de uma luta inglória contra um câncer hepático, alterou a composição da Assembleia Legislativa e da mesa diretora.
Com o falecimento dele, o deputado estadual Bessah Reis assume a titularidade do mandato. Com isso, a suplente Belê Medeiros foi convocada para a Casa.
O deputado Warton Lacerda passa a ser o primeiro suplente. E a mesa diretora deve ter outra alteração. Fernando Monteiro era o vice-presidente da Assembleia. Ele foi eleito ao posto com apoio dos Progressistas, partido ao qual iria se filiar, se não fosse um pedido do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que pediu ao deputado para permanecer a frente do PRTB no Piauí, mesmo o partido não tendo atingido a cláusula de barreira nas últimas eleições.
Os deputados já analisam como vai ser essa eleição logo depois do recesso legislativo, depois de fevereiro.