O presidente do Diretório do MDB do Piauí, senador Marcelo Castro, ficou irritado sobre a possibilidade de expulsão do vereador de Teresina, Luiz Lobão, do MDB. […]
O presidente do Diretório do MDB do Piauí, senador Marcelo Castro, ficou irritado sobre a possibilidade de expulsão do vereador de Teresina, Luiz Lobão, do MDB. O argumento para expulsão, segundo deputado João Madison, seria a infidelidade partidária e o fato de Luiz Lobão não votar em Dr. Pessoa para prefeito da capital.
Marcelo Castro reagiu e disse que não tem fundamento cogitar a expulsão de Luiz Lobão. “Qual a razão dele ser expulso? Pela expectativa de que ele vai trair o partido? Não tem isso!”, assegurou. Luiz Lobão foi coordenador de campanha de Marcelo na capital.
O senador afirmou que Luiz Lobão deve continuar no partido. A não ser que ele queira sair, mas não ser expulso. “Se ele quiser sair, ele sai, por conta dele. Mas, o partido expulsar? Sob qual pretexto? Não tem cabimento isso. Eu não vou ficar defendendo uma coisa que não tem fundamento.”, destacou.
“Isso não tem cabimento. Porque ele não vai votar? A eleição é em outubro. Como é que sabem que ele não vai votar? Ele declarou que não vai? Ele não declarou. Ele declarou ao contrário: Que vai votar em Dr. Pessoa”, afirmou o senador.