O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reprovou a prestação de contas do Diretório Estadual do Democratas no Piauí (DEM). A decisão unânime é referente […]
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reprovou a prestação de contas do Diretório Estadual do Democratas no Piauí (DEM). A decisão unânime é referente as contas de campanha do exercício financeiro de 2018. O TRE-PI suspendeu o repasse das cotas do fundo partidário por um mês.
Foram apontadas encontradas irregularidades na distribuição do fundo partidário, quanto ao valor destinado às campanhas femininas, que foi inferior ao total que deveria ter sido repassado pelo partido para garantir a participação dessas mulheres na política, assim como doações de serviços que não foram relatados.
“Voto pela suspensão do recebimento pelo partido das cotas do Fundo Partidário pelo prazo de um mês, a qual deverá ser aplicada no ano seguinte ao trânsito em julgado da presente decisão”, decidiu o relator do processo o juiz Thiago Férrer.