Sessenta e dois por cento dos vereadores da Câmara Municipal de Teresina estão mudando de partido buscando a viabilidade eleitoral. São 18 dos 29 parlamentares […]
Sessenta e dois por cento dos vereadores da Câmara Municipal de Teresina estão mudando de partido buscando a viabilidade eleitoral. São 18 dos 29 parlamentares que migram de agremiação em busca da reeleição. O prazo final para essa mudança de partido é o dia 4 de abril.
Neste mês de março acontece a janela partidária para os políticos que desejam mudar de partido sem a punição por essa mudança, já que o mandato pertence ao partido e a mudança sem justa causa por ocasionar em perda da representação do mandato.
Só para relacionar os vereadores que trocaram ou trocarão de legenda temos: Jeová Alencar (PSDB) que vai para o MDB; Caio Bucar do PSD para o Patriota; Venâncio (Progressistas) – PSDB; Major Paulo Roberto (Solidariedade) deve ir para o PSDB; Joninha (Avante) – PSDB; Italo Barros (PTC) – PSDB; Graça Amorim (PMB) – Progressistas; Gustavo Gayoso (PTC) – Solidariedade; Valdemir Virgino (PRP) – Progressistas; Joaquim do Arroz (PRP) – MDB; Cida (PHS) – PSD; Dr. Lázaro (Cidadania) ainda indefinido; Enzo Samuel (PC do B) ainda indefinido; Neto do Angelim (PSDC) – ainda indefinido; Gustavo de Carvalho (Patriota) – PSDB; Zé Filho (Avante) – indefinido; Fábio Dourado (Patriota) – Solidariedade e Luiz Lobão (MDB) ainda indefinido, mas ele quer permanecer no MDB.