A assessoria jurídica da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, formalizou o pedido de suspeição do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Francisco Antônio […]
A assessoria jurídica da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, formalizou o pedido de suspeição do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Francisco Antônio Paes Landim. Segundo a deputada federal Margarete Coelho (PP), irmã da prefeita Carmelita, o deputado federal José Francisco Paes Landim, irmão do presidente do TRE-PI, manifestou interesse em disputar o mandato de prefeito em São Raimundo Nonato.
O pedido de suspeição foi protocolizado no Tribunal Eleitoral e tem como relator do pedido do juiz Charles Marx Pessoa. A pauta de julgamento da prefeita de São Raimundo Nonato, acusada de abuso de poder econômico, abuso de poder político e compra de votos, está marcada para esta terça-feira (3) no plenário do Tribunal Eleitoral.
Segundo os comentários, Paes Landim teria interesse em disputar um pleito suplementar, caso haja a cassação do mandato da prefeita Carmelita Castro e do vice-prefeito Beto Macêdo.