A Justiça Eleitoral decidiu que o calendário eleitoral está mantido. No sábado (4), encerra o prazo para a desincompatibilização de quem ocupa cargos público e […]
A Justiça Eleitoral decidiu que o calendário eleitoral está mantido. No sábado (4), encerra o prazo para a desincompatibilização de quem ocupa cargos público e deseja concorrer a cargo eletivo. Na Prefeitura de Teresina, pelo menos doze pessoas que ocupam cargos de secretário, gerente, coordenador e superintendente devem deixar os cargos para concorrer nas eleições.
Já nesta sexta-feira, os secretários que são vereadores deixam as pastas e voltam para a Câmara Municipal. Os vereadores Venâncio Cardoso (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo); Caio Bucar (Empresa Teresinense de Serviços Urbanos – ETURB); Samuel Silveira (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – Semcaspi); Evandro Hidd (SDU/Sudeste); e Zé Filho (Secretaria de Juventude) retornam.
O vereador Ricardo Bandeira segue na Secretaria de Economia Solidária. Ele não é candidato à reeleição. Mais ainda tem Paulo Dantas (Instituto de Previdência do Município de Teresina – IPMT); Paulo Lopes (SDU/Sul); Eduardo Aguiar (Empresa de Processamento de Dados de Teresina – Prodater); Scheyvan Lima (Fundação Wall Ferraz); Rogéria (Habitação) e Daniel do Asfalto são outros que se afastam dos cargos.
“Essas pessoas comentam que tem o desejo de serem candidato. Se eles pedirem exoneração, teremos que trabalhar substitutos para as áreas e com pessoas técnicas. Primeiro estamos esperando que os secretários oficializem os pedidos de exoneração. Eles devem fazer de hoje para amanhã, porque o último prazo é no sábado (4).”, disse o secretário de Governo, Fernando Said.
O outro nome que deixa a pasta é o professor Kleber Montezuma, da Secretaria Municipal de Educação. Como ele vai concorrer ao cargo de prefeito, terá um prazo até junho para deixar o cargo.