Por Wanderson Camêlo A mensagem do governo piauiense que altera o valor de empréstimo junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (Bird) terá emendas da deputada […]
Por Wanderson Camêlo
A mensagem do governo piauiense que altera o valor de empréstimo junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (Bird) terá emendas da deputada Teresa Britto (PV) e do deputado Francisco Limma (PT). As inclusões foram feitas durante a sessão desta quarta-feira (29) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A deputada oposicionista propôs que 50% dos recursos previstos no empréstimo sejam aplicados no combate a Covid-19 e os outros 50% sejam destinados ao Projeto Pilares do Desenvolvimento, como estabelecia a proposta original do governo. O valor total do empréstimo é de 100 milhões de dólares.
Já deputado Limma, relator da mensagem de empréstimo do governo, em seu parecer, incluiu emenda prevendo que em 60 dias será enviado ao Poder Legislativo um plano de trabalho para a aplicação dos recursos. A apresentação de um cronograma de aplicação do empréstimo por parte do executivo estadual foi cobrada incessantemente pela oposição.
Em sua fala, Limma também explicou que o projeto conta com um plano de trabalho onde 40% dos recursos já são voltados para a Saúde, mais 20% para saúde e recursos hídricos com aplicação na área de esgoto. “O projeto já prevê 60% para a saúde”, lembrou o deputado.
O debate sobre o pedido de empréstimo tinha sido interrompido depois de pedido de vista apresentado por Teresa Britto. Os deputados vão retomar a discussão da matéria nesta quinta-feira (30).
Com informações da Alepi