Por Wanderson Camêlo Em aditivo, o governador Wellington Dias (PT) solicitou que a mensagem sobre uma operação de crédito, de R$ 83 milhões, junto ao […]
Por Wanderson Camêlo
Em aditivo, o governador Wellington Dias (PT) solicitou que a mensagem sobre uma operação de crédito, de R$ 83 milhões, junto ao Banco Regional de Brasília (BRB) seja alterada. O chefe do executivo aceitou proposta feita por deputados da oposição e da base de inclusão no projeto de gastos a construção de novas rodovias estaduais.
A mensagem inicial previa o uso do recurso apenas para a recuperação de rodovias. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Costa, agora quer urgência na análise final da mensagem (nº 24/2020). A proposta de empréstimo, que já passou pelo plenário da Alepi, deve ter apreciação concluída ainda esta semana, acredita Costa.
“A proposta já tramitou na Comissão de Constituição e Justiça, na Comissão de Finanças, indo agora a votação em plenário. Acreditamos que não teremos maiores dificuldades para, ainda esta semana, ter esse projeto pautado e votado em primeira e segunda discussão no plenário da Casa”, destacou Francisco Costa, líder do governo na Alepi.
Em sessão realizada no último dia 04, o deputado João Mádison, líder do MDB, pediu para subscrever o requerimento lembrando que já havia proposto que os recursos do empréstimo sejam usados na melhoria das estradas. Também subscreveram o pedido os deputados Franzé Silva (PT), Warton Lacerda (PT), Flora Izabel (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT) e Dr. Hélio Oliveira (PL).