Por Wanderson Camêlo A Câmara de Teresina deve votar nessa quarta-feira um novo pedido de empréstimo solicitado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). A operação de […]
Por Wanderson Camêlo
A Câmara de Teresina deve votar nessa quarta-feira um novo pedido de empréstimo solicitado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). A operação de crédito pretendida gira em torno de R$ 100 milhões.
O executivo municipal alega que o valor será usado para garantir a continuidade de obras programadas para este ano. O pedido de empréstimo (junto à Caixa Econômica Federal) foi enviado ao parlamento municipal ainda na semana passada.
“Foi lido o expediente na sessão passada, pode ser que tenha a possibilidade na sessão dessa quarta-feira (17)”, destacou o vereador Enzo Samuel (PDT), que integra a base de Firmino.
O prefeito solicitou que a mensagem seja aprovada em caráter emergencial. Passando pela anuência dos vereadores da capital, a proposta segue a Secretaria do Tesouro Nacional.
“Qual o cuidado que temos que tomar? Precisamos fiscalizar se esses recursos serão aplicados de forma correta, para que fim terá. O Estado, Município, a União fazem empréstimos, o importante é investir de forma correta e aplicar os recursos de forma transparente”, acrescentou Enzo.
A prefeitura já havia solicitado permissão à Câmara para a obtenção de empréstimo, de aproximadamente R$ 200 milhões (junto à Agência Francesa de Desenvolvimento) em abril deste ano. O executivo espera assinar o contrato com a Caixa já no próximo mês de agosto.