Por Wanderson Camêlo Gestores multados, devido a irregularidades na gestão da coisa pública, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) poderão ter uma “ajudinha” para […]
Por Wanderson Camêlo
Gestores multados, devido a irregularidades na gestão da coisa pública, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) poderão ter uma “ajudinha” para pagar o que devem.
O primeiro passo para isso acontecer já foi dado pela Assembleia Legislativa. A Casa aprovou um projeto de lei que promove a redução, em até 80%, dessas dívidas de gestores junto ao TCE. A proposta, do deputado governista João Madison (MDB), repercutiu mal. O parlamentar, no entanto, minimiza.
“Eu não sei por que estão fazendo essa confusão toda. Muitos gestores, tanto presidente de Câmara, como gestores, ex-prefeitos, a maioria deles está passando por dificuldades, têm muitas multas [para pagar]. É bom para o Tribunal de Contas, que vai receber. Se fosse ruim, o Tribunal de Contas tinha sido contras, e o Tribunal de Contas não foi contra. Então não vejo por que criar tanta celeuma com uma lei dessas”, defendeu Madison.
O projeto, apresentado em março deste ano, contou com a aprovação, por grande maioria, na última terça-feira. Apenas os oposicionistas Teresa Britto (PV) e Marden Menezes (PSDB) se opuseram.
A proposta havia sido apresentada em março e teve aprovação em plenário na terça-feira (9). O governador tem o prazo de 30 dias para resolver se sanciona ou não a proposta.