Por Wanderson Camêlo A Assembleia Legislativa decidiu adiar a volta dos trabalhos presenciais. O presidente da Casa, Themístocles Filho, tomou a decisão depois de reunião […]
Por Wanderson Camêlo
A Assembleia Legislativa decidiu adiar a volta dos trabalhos presenciais. O presidente da Casa, Themístocles Filho, tomou a decisão depois de reunião com os parlamentares.
Os serviços vão ser retomados agora no próximo dia 29, e não mais nesta segunda-feira (22), como definido anteriormente. Themístocles pretende o intervalo para a realização de testagens (1.000, no total) para a Covid-19 com servidores da Alepi.
“Tomamos a decisão de fazer mais 1000 testes, e isso não dá pra fazer até a terça-feira. Então, em entendimento com todos os deputados, nós vamos reabrir a Assembleia, com toda a segurança possível, no dia 29 deste mês. Então ninguém vai perder nenhum projeto de interesse do estado do Piauí em uma semana”, explicou o presidente.
O deputado Franzé Silva, do PT, foi um dos que concordou com a posição do presidente da Casa. “A medida se faz necessária, pois os números da Covid-19 continuam crescendo em todo o país. Vamos acompanhar como tudo vai ficar nos próximos dias para que possamos voltar aos trabalhos presenciais com mais segurança”, destacou.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o Piauí já contabiliza 502 mortes por coronavírus. O boletim atualizado da pasta mostra que só neste domingo ocorreram mais 17 mortes; há o registro de 212 novos casos da doenças.
https://www.instagram.com/tv/CBn-uRoDQ2M/?igshid=1osd9xvmvxdud