Por Wanderson Camêlo Integrante da oposição, o vereador petista Deolindo Moura elogiou o empenho da Câmara Municipal para aprovar, em caráter de urgência, mais uma […]
Por Wanderson Camêlo
Integrante da oposição, o vereador petista Deolindo Moura elogiou o empenho da Câmara Municipal para aprovar, em caráter de urgência, mais uma operação de crédito solicitada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Ele ressalta, no entanto, que o apoio da oposição para a aprovação da mensagem governista não significa lealdade à prefeitura da capital.
“Muitas vezes somos até achincalhados, como se a Câmara Municipal de Teresina não fosse necessária para a aquisição desses empréstimos. Da nossa parte muita lealdade não com a prefeitura de Teresina, mas com a população”, disse Deolindo.
O empréstimo, a ser operacionalizado junto à Caixa Econômica Federal, gira em torno de R$ 100 milhões. O executivo espera assinar o contrato já no próximo mês de agosto.
“Votamos favorável porque entendemos a importância da mobilidade urbana aqui na cidade de Teresina. A questão não é ser favorável ou desfavorável à questão do empréstimo, mas temos que entender que isso é uma forma da Câmara Municipal também contribuir com essa parte. Esperamos que haja um reconhecimento por parte do executivo, inclusive no que diz respeito às lideranças nos bairros”, acrescentou o vereador Deolindo Moura.
A mensagem foi aprovada no último dia 15. O executivo municipal alega que os quase R$ 100 milhões serão usados para garantir a continuidade de obras programadas para este ano.