Por Wanderson Camêlo O vereador Luís André, presidente do PSL piauiense, também repercutiu a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação. Em vídeo publicado […]
Por Wanderson Camêlo
O vereador Luís André, presidente do PSL piauiense, também repercutiu a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar destacou que o agora ex-ministro “não conseguiu ter atuação articulada com os que executam a educação básica”.
André lembrou algumas polêmicas que marcaram a gestão de Weintraub, como o erro nas notas do último Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com o governo federal, o problema ocorreu na hora da impressão das provas. O executivo identificou aproximadamente 6.000 erros em notas.
“Minha bandeira, como vereador de Teresina, sempre foi a educação. Trabalhamos por uma educação de qualidade para todos. Discordo de muitos posicionamentos do ex-ministro Weintraub. Falhas no Enem e a omissão em relação às questões importantes da pasta. Sua gestão foi marcada por muitas polêmicas e poucos resultados para os desafios da política educacional brasileira”, escreveu o vereador em postagem no seu perfil pessoal no Facebook.
A exoneração de Weintraub aconteceu oficialmente ainda no último dia 20. Ele já está nos Estados Unidos, onde vai atuar como diretor-executivo do Banco Mundial, representando o Brasil.
A situação do ex-integrante do governo de Jair Bolsonaro passou a ficar complicada depois de aparecer, em vídeo de uma reunião ministerial, chamando os ministros do STF de “vagabundos”.